Portfólio de Consultoria e Assessoria
Assessoria na Gestão

Prezado sócio ou dirigente!
Se você necessita de um apoio técnico e gerencial no acompanhamento e análise do desempenho, na análise de tendências e na tomada de decisões com relação a finanças e administrativamente, conte conosco. 
Oferecemos a prestação de serviços de assessoria na gestão do desempenho.
Trata-se de uma parceria onde o sócio ou dirigente não se sentirá inseguro nas tomadas de decisões. 
Nosso consultor estará constantemente a par das informações de sua empresa, analisando resultados, tendências e direcionando as decisões do dia-a-dia.

Planejamento Estratégico

Compreende a avaliação das bases estratégicas, indicadores estratégicos,  perspectivas do BSC, responsáveis pelas ações que levam ao atingimento dos resultados esperados, definição do processo de realização das estratégias, análises de indicadores e ações para prevenção de desvios.

Resultados: Aculturamento pela Gestão da Estratégia, metas baseadas em fatos reais e possíveis de serem alcançadas, garantia do atingimento dos resultados, competitividade e rentabilidade.

Modelagem de Processos

Compreende o entendimento detalhado dos processos atuais (as-is), análise e identificação dos pontos de melhoria, proposição de mudanças e plano de ação para implantação das melhorias.

Resultados: qualidade operacional e gerencial, redução de custos, aumento do faturamento, maior segurança nos processos, segregação de funções, eliminação de processos manuais, agilidade nas entregas e aumento da satisfação dos clientes.

Perfil de Cargos e Funções

Compreende o entendimento da execução das atividades de cada cargo, identificação das funções que foram designadas, análise do grau de complexidade e responsabilidade, proposição de ajustes nos perfis e treinamento aos envolvidos para adaptação às novas funções.

Resultados: adequação de funções e níveis, facilidade para definição de plano de cargos e salários, esclarecimento dos steps a serem seguidos no plano de carreira, base para cobrança de resultados, maior eficiência operacional, redução de custos e maior rentabilidade.

Compreende o entendimento detalhado das responsabilidades e autoridades (competências, alçadas, autonomias, processos decisórios, cargos de liderança e número de subordinados), análise e identificação dos pontos de melhorias, proposição de mudanças e plano de ação para implantação das adequações estruturais.

Resultados: qualidade do sistema de gestão e de tomadas de decisão, definição de responsabilidades e autoridades, definição do novo organograma, transparência, redução de custos e aumento da rentabilidade.

Estruturação Organizacional

Consiste na identificação das práticas de gestão existentes na empresa, análise de aderência aos requisitos para certificação, identificação das lacunas não aderentes, e plano de ação para preparação da empresa para auditorias de certificação ou de premiação, conforme o objetivo definido.

Resultados: capacitação da empresa para candidatar-se a certificações ou prêmios de qualidade em gestão. 

Norma ISO9001 e Premiações

Compreende a identificação do processo ponta a ponta e suas diretrizes, áreas participantes, responsablidades, autoridades, prazos de entregas, elaboração da norma e seus procedimentos (modelo padrão), e plano de implantação.

Resultados: retenção do conhecimento, controle de atividades críticas, facilidade de treinamento de novos colaboradores, aumento da eficiência operacional.

Normatização de Processos
Coaching (Formação de Gestores)

Como gerenciar processos e buscar resultados?

Capacitação dos gestores e líderes para gerenciar suas áreas de atuação com base nas melhores práticas de gestão, orientando na criação de ferramentas de gestão e no método de monitoramento dos resultados.

Por que modelar os processos?

Palestra sobre a abrangência, complexidade e benefícios obtidos com este projeto.

 

Certificação ou Prêmio, o que muda na empresa?

Palestra sobre tendências, a transformação da gestão frente aos requisitos da ISO e os Critérios de Excelência.

 

Conhecendo um pouco mais sobre a Norma ISO9001 ou Prêmios de Excelência em Gestão

Palestra sobre os requisitos de certificação ou critérios de excelência, conforme o caso, entendo com mais detalhes cada item da Norma ou Prêmio.

Franchising

Formatação de Franquias

O processo de formatação de franquias envolve análise do negócio e sua viabilidade como franquia, elaboração dos instrumentos jurídicos, criação dos manuais da franquia e apoio na estratégia para expansão da rede.

A Qualyprocess prepara o franqueador para realizar a gestão do seu próprio negócio, a título de cortesia, estabelecendo as ferramentas adequadas para conduzir o negócio e garantir a capilaridade da rede.

Metodologia para Modelagem de Processos

A Qualyprocess desenvolveu a sua própria metodologia para modelagem de processos, fruto do resultado obtido ao longo de vários anos. A metodologia diferencia-se das demais existentes no mercado, pelo método de identificação do AS-IS, exclusivo da Qualyprocess e pela capacidade de implantar mudanças nos processos.

Outras Metodologias

A Qualyprocess possui um modelo de metodologia para cada serviço de seu portfólio: Modelagem para Estruturação Organizacional, Planejamento Estratégico, Modelagem de Perfis de Cargos, etc.

©  Copyright 2022 Business Consulting

  • w-facebook
  • w-blogger

​Contatos:

(11) 95217-9447

(11) 94674-0701

(11) 2257-0229

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now